La Table de Grand Cru inclui no menu pratos com inspiração peruana

La Table de Grand Cru inclui no menu pratos com inspiração peruana

Se valendo de uma semana de imersão na gastronomia e cultura peruana, os chefs Alexandre Aroucha e Leônidas Neto criaram para o La Table de Grand Cru pratos inspirados no país.

No menu, há novidades como quinua com adobo de cordero (paleta de cordeiro marinada e risoto de quinua), causas peruanas (camadas de purê de batatas assadas com siri e camarão), o arroz de marinero (arroz de frutos do mar), seco limeño (ossobuco, purê de batatas e ají) e o ají de gallina (peito de frango korin com ají amarelo, arroz, batatas e ovo à perfeição).

Nos pratos salgados que conheceu no Peru, um preparo típico do país chamou a atenção do chef Alexandre Aroucha: o ají.  Consiste em uma pasta de à base de pimentas e pimentões, cozidos e processados. “Percebi que o ají é a alma da cozinha peruana e é muito presente na cultura culinária do Peru. Essas pastas variam muito na seleção das pimentas utilizadas e na picância de cada uma”, detalha Alexandre.

Causas peruanas, prato do La Table de Grand Cru – Foto Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para os pratos que trazem a essência da gastronomia  peruana, ingredientes essenciais na gastronomia do país passam a ter destaque nas novas criações da cozinha do La Table de Grand Cru: pimentas, batatas, frutos do mar, cortes suínos e de cordeiro. Três receitas de ceviche foram criadas por Alexandre e Leônidas para o menu de entradas. Todos os pratos pratos são harmonizados com os vinhos da adega do Grand Cru selecionados pelo sommelier Adão Tavella.

Também presentes nas sobremesas, os sabores peruanos aparecem em preparos como o doce de leite típico do país, que tem sabor e cor mais caramelizados em relação ao da gastronomia brasileira. Ele está em pratos como o suspiro limeño (com vinho do porto e  doce à base de ovos) e os alfajores, que ao contrário dos argentinos, não têm cobertura de chocolate, valorizando a harmonização entre massa leve e recheio.

Imersão cultural

No último mês, os chefs do La Table participaram da Mistura – Feira Gastronômica Internacional de Lima, um dos maiores eventos voltados à gastronomia do mundo.  Durante a viagem foi possível conhecer e absorver práticas e técnicas sobre a gastronomia local e participar de degustações de produtos que tem elevado o país à referência gastronômica global, como queijos, chocolates, cafés e vinhos.

Constante criação

À frente da gastronomia do La Table, Alexandre Aroucha e Leônidas Neto, se apoiam na missão de proporcionar uma mesa à altura dos vinhos oferecidos pela Grand Cru. Assim, os pratos criados por eles têm influência de vários países para uma experiência completa de harmonização com a bebida.  O menu dos chefs reflete um constante processo de criação, em uma cozinha genuína e artesanal. Os pratos variam diariamente para que seja possível combinar alta gastronomia, sabor e saúde.

Nesse ano, o trabalho dos chefs deu ao restaurante o prêmio de melhor cozinha variada pela crítica da Veja Comer & Beber – Brasília – 2017/2018. Outro reconhecimento recente veio pela revista Encontro, que elegeu a casa como a Melhor Cozinha contemporânea de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

La Table de Grand Cru
SHIS, QI 09/11, conjunto L . loja 06. Lago Sul
Almoço, de terça a sábado, das 12 às 16h
Menu de entradas, de terça a sábado, a partir das 16h
Jantar, de segunda a sábado, das 19h30 até 00h30
Café da manhã, aos sábados, das 8 às 12h
Informações e reservas: (61) 3368 6868

 

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend