Feira especial valoriza produção local com produtos naturais e artesanais

Feira especial valoriza produção local com produtos naturais e artesanais

Neste sábado (2) é realizada mais uma edição do Café com Feira, a partir das 8h30, que reúne o melhor da produção orgânica, artesanal e sustentável de Brasília. A feira realizada desde 2016 é montada aos sábados no estacionamento do Grand Cru (SHIS, QI 09/11, conjunto L, Loja 06. Lago Sul). Uma prerrogativa fundamental do Café com Feira é de tornar possível abastecer a despensa com produtos livres de conservantes e com a valorização da produção local. Enquanto a feira é realizada, logo ao lado é servido o café da manhã do restaurante La Table de Grand Cru, com pratos clássicos da primeira refeição do dia, como os ovos benedict.

Pelas mesas da feira estão dispostos legumes, verduras e frutas orgânicos, pães, queijos, geleias, molhos, hambúrgueres veganos, sabonetes artesanais, cafés especiais, granolas, leites, iogurtes, torrões de açúcar, kombucha, quitutes e vários outros itens. Tudo feito por produtores locais numa iniciativa de valorizar esse tipo de produção, na contramão do consumo proposto pelos hipermercados.

Foto: Amanda Ourofino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Idealizadora e organizadora da feira, a empresária Deise Lima, sócia do La Table de Grand Cru, se viu motivada pelo seu próprio estilo de vida. “A curadoria que desenvolvo é baseada no meu perfil como consumidora. Hoje não consumo nenhum tipo de comida industrializada. Abasteço minha casa com frutas, verduras orgânicas, ovos de pequenos produtores, pães de fermentação natural”, conta.

Foto: Amanda Ourofino

Em mais de um ano de realização, a iniciativa se tornou uma opção para quem busca itens frescos e feitos à mão, além de servir como impulsionadora dos pequenos produtores, que têm um perfil de produtos com qualidade totalmente oposto aos industrializados. “Queria contribuir para fomentar o mercado local, incentivar o empreendedorismo criativo e de autor, destaca Deise.

Além dos produtos que se encaixam nas despensas e geladeiras, há também na feira outro tipo de produção artesanal, como fotos artísticas, cerâmicas exclusivas, peças em crochê, sabonetes, hidratantes e perfumes naturais e até jóias autorais.

Foto: Amanda Ourofino

Para tornar o clima ainda mais atrativo nas manhãs de sábado, além de seus 20 expositores fixos (há também os sazonais), o DJ Felipe Burato fica com a tarefa de criar a trilha sonora. Para conhecer mais sobre os itens selecionados para a feira, basta procurar a página Café com Feira, no Facebook, que é atualizada com as novidades oferecidas no local e perfis dos produtores.

Foto: Amanda Ourofino

Serviço
Café com Feira
Aos sábados, das 8h30 ao meio-dia
No Estacionamento do Grand Cru (SHIS, QI 09/11, conjunto L, Loja 06. Lago Sul)
Informações: facebook.com/cafecomfeira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dezembro, 2017

Filtrar eventos

16dez(dez 16)22:0017(dez 17)22:00Festa das Patroas Brasília com Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

X

Send this to a friend