Tá com fome? Aproveita e aprenda essa receita

Receita de tortinha de pera cozida em Moscatel

Assim que voltei de São Paulo, percebi uma grande procura por cursos que ensinassem as pessoas a cozinhar bem e direito. Surgiu assim o #cursodavick. No início era uma reunião de amigos, que queriam aprender alguns pratos bacanas, alguns truques… Muitos nunca haviam cozinhado, a minoria já havia feito algum outro curso, mas nada muito esclarecedor.

PUBLICIDADE

De boca em boca o curso foi divulgado e a procura aumentou. Eu não havia ainda dado um formato ou nome ao curso. Até que uma querida aluna, a Valéria Bittar, colocou em seu Instagram o #cursodavick. Achei o nome tão bacana que aderi e passei a usar em minha página do Facebook, para padronizar os cursos.

Hoje sinto um enorme orgulho em dizer que o #cursodavick cresceu e virou o primeiro passo de outros projetos. Cada turma tem suas características e tem sido algo muito divertido para esta jovem cozinheira que vos escreve. Hoje quem aprende com os alunos sou eu.

Para maiores informações acessem: Facebook.com/vickgastronomia ou no Instagram:  #cursodavick

A receita abaixo, que já ensinei em um dos cursos, é uma releitura da tradicional sobremesa de Peras ao Vinho, já bastante conhecida por nós.  A ideia da torta surgiu em um evento no qual a cliente queria algo com fruta e chocolate. Como o jantar era harmonizado com vinhos maravilhosos, resolvi fazer uma sobremesa que fosse a união desses três elementos.

Torta de pera cozida em Moscatel

PUBLICIDADE

 

Ingredientes para a massa:

 

– 1 pacote de biscoito maizena

– 200g de manteiga

– 100g de açúcar

– 40g de farinha de amêndoas

 

Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farinha. Misture o açúcar, a farinha de amêndoas e a manteiga até obter uma massa homogênea. Abra a massa sobre uma forma de fundo removível e leve à geladeira por duas horas.

 

Ingredientes para o recheio:

 

– 1kg de pera

– 1 litro de vinho da uva Moscatel

– 1 canela em pau

– 2 cravos

– 300g de açúcar

– 300g de chocolate meio amargo

– 200ml de creme de leite fresco

– amêndoas laminadas para enfeitar

 

Descasque as peras. Faça uma calda com o vinho moscatel, o açúcar, a canela e o cravo. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque as peras. Cozinhe até que fiquem macias.

Esfrie e coloque sobre a massa da torta. Aqueça o creme de leite fresco e derreta o chocolate, formando uma ganache. Cubra as peras com a ganache e leve à geladeira por uma hora. Sirva com sorvete.

  • PUBLICIDADE

BDF na Rede

         

  • PUBLICIDADE

Agenda Cultural

Setembro, 2017

Filtrar eventos

29set19:00- 23:30Festival Made in Japan

30set12:00- 23:30Festival Made in Japan

  • PUBLICIDADE
X

Send this to a friend