Foz recebe a premiada diretora Caroline Leone

Foz recebe a premiada diretora Caroline Leone

A Diretora do filme “Pela Janela” fará um debate em Foz do Iguaçu

Caroline Leone

Estreou hoje em várias salas de cinema o longa metragem PELA JANELA da premiada diretora Caroline Leone. PELA JANELA conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior. Protagonizados por Magali Biff e Cacá Amaral, PELA JANELA teve cenas filmadas nas Cataratas do Iguaçu.

Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, em coprodução com a argentina Rizoma Films, PELA JANELA é um filme de estrada, rodado entre São Paulo, Buenos Aires e as belezas das Cataratas em Foz do Iguaçu. Participante de 18 festivais nacionais e internacionais, o longa metragem ganhou importantes prêmios e a diretora que escreveu e dirigiu ainda dois premiados curtas-metragens. Paralelamente aos seus trabalhos como diretora e roteirista, Caroline Leone atua também como montadora. Dalva, seu primeiro curta, viajou por mais de 20 festivais internacionais, além de ter conquistado prêmios como Melhor Filme Latino Americano no Festival Internacional de Bilbao e o Prêmio Revelação no Festival Internacional de São Paulo. Seu segundo curta Joyce, repetiu o sucesso do filme anterior, e participou de mais de 30 festivais, recebendo o prêmio de Melhor Filme de Curta-Metragem no Festival do Rio, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Sobre os protagonistas, o crítico Francisco Russo nos traz a seguinte observação “Há filmes que são moldados por uma atriz. Por mais que haja toda uma conceitualização e preparação por parte da direção e do roteiro – que, no caso de Pela Janela, cabem a Caroline Leone -, a escolha da intérprete protagonista é tão decisiva que, caso qualquer outra fosse escolhida, seria um filme completamente diferente. Este é um destes casos” Pouco conhecido do cinema brasileiro, para Francisco Russo a atriz “Magali Biff merece ser acompanhado com atenção”. Sua estreia foi apenas em Jogo das Decapitações, aos 58 anos, mas seu primeiro papel de destaque veio três anos depois, ao integrar a trupe circense de Deserto – ela está também no ainda inédito Açúcar, exibido no Festival do Rio 2017. É interessante notar que todos estes personagens são absolutamente distintos, sendo que sua Rosália de Pela Janela seja o mais desafiador pelo tanto que revela a partir dos detalhes. Trata-se de uma atuação absolutamente minimalista, onde o olhar e a postura corporal dizem muito sobre o estado de espírito, nos revela o crítico.

Caroline Leone em ação

Com uma grande atriz ao seu dispor e cenas marcantes, Caroline Leone brinda as belezas das Cataratas do Iguaçu com uma fotografia exuberante.

A dor da Rejeição Francisco Russo

“É neste típico road movie que Caroline Leone desenvolve toda a narrativa de seu longa-metragem de estreia como diretora, focando não propriamente nas ações mas sim nas emoções de sua personagem principal. É quando entra em cena a dependência deste filme ao talento de Magali Biff, no sentido de transpôr para a tela a sensibilidade de uma mulher ferida que, aos poucos, percebe que há outro caminho a trilhar. Tal jornada é apresentada de forma muito sutil, com cenas aparentemente simples que possuem um forte simbolismo nesta transformação íntima. É em tal observação que está a beleza do filme, mesmo tendo a dor da Rejeição, conclui Francisco Russo na sua crítica.

Confira o trailer do filme


SERVIÇOS
Data: 20 de janeiro, sábado
Horário: 20h
Local: Cine Cataratas | Cataratas JL Shopping

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Debate com a presença da Diretora
Ingressos: SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que poderá ser adquirido no site do projeto. Valor máximo do ingresso: R$ 12 (inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade.

Mais informações sobre a SESSÃO VITRINE PETROBRAS:
Site: http://www.sessaovitrine.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/sessaovitrine/
Instagram: http://www.instagram.com/vitrine_filmes/

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Julho, 2018

Filtrar eventos

26jun(jun 26)14:0005ago(ago 5)01:00Abertura Brasília Ice Park

30jun(jun 30)18:0009set(set 9)00:00Na Praia ° 2018

21jul(jul 21)20:0022(jul 22)08:00Low Club - Edição Férias em Dubai

27jul(jul 27)22:0028(jul 28)04:00Mumuzinho em BrasíliaDallas Bar

28jul(jul 28)23:4529(jul 29)03:00Capital Inicial em Brasília/DF - Capital Moto Week 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend