Crianças aprendem sobre cooperação e se divertem em colônia de férias

Crianças aprendem sobre cooperação e se divertem em colônia de férias

Atividades começaram na segunda-feira nos seis centros de convivência da cidade; 600 alunos da Rede Municipal participam da programação

Começaram nesta segunda-feira (8) e seguem até o dia 31 de janeiro as colônias de férias nos seis centros de convivência escola-bairro em Foz do Iguaçu. As atividades são oferecidas em parceria entre as Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes, e atendem cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ontem, no Centro de Convivência do Buba, no Porto Meira, as crianças foram recebidas pelo vice-prefeito Nilton Bobato, o secretário de educação, Fernando Ferreira Lima, o coordenador dos centros de convivência, Carlos Eduardo Santos e os professores de educação física da Secretaria de Esportes. Além das boas vindas, eles participaram de uma atividade com as crianças onde foram enaltecidas à cooperação e o trabalho em equipe.

Foto: Agência Municipal de Notícias Foz do Iguaçu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Unimos as brincadeiras com os valores morais, para que eles possam gastar energia, interagir e gerar resultados positivos. Essa é a ideia, fazer com que eles trabalhem juntos, mesmo quando haja a competição. Porque competição e cooperação estarão na vida deles o tempo todo”, comentou o coordenador do Centro de Convivência do Buba, Elizeu Paulo Machado.

Ao longo da tarde, as crianças se divertiram em uma série de atividades esportivas, como as aulas de futsal, vôlei e judô, além de atividades nas salas de jogos e cineminha. Também serão oferecidas aulas de natação, e diversos jogos lúdicos para estimular a aprendizagem e a coordenação motora, como pintura, pula corda, amarelinha, queimada, xadrez e dominó.

Foto: Agência Municipal de Notícias Foz do Iguaçu

“Nós vamos descobrir o que eles mais gostam e toda sexta teremos uma atividade especial, seja um campeonato, a exibição de um filme, uma programação que reúna todos”, explicou Elizeu.

O projeto Anima Foz, da Secretaria de Esportes, fará visitas em cada um dos centros a partir do dia 15 de janeiro. Com eles, as crianças poderão aprender técnicas circenses, como andar na perna de pau, além de se divertir na cama elástica e demais brinquedos infláveis.

As atividades são ofertadas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, nos centros Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila C; Clóvis Cunha Viana, no Lagoa Dourada; Darci Zanata, no Morumbi; Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo; Leonel Brizola, em Três Lagoas e no Centro de Convivência do Buba, no Porto Meira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
Foto: Agência Municipal de Notícias Foz do Iguaçu

BDF na Rede

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend