Cabo de guerra na CNC pode dá vitória para um grupo azarão

Por Mino Pedrosa

A  briga pelo comando da Confederação Nacional do Comércio (CNC), vem desvendando os olhos da Justiça que já mandou para a cadeia Orlando Diniz, presidente da Fecomércio-RJ. As investigações do Ministério Público Federal (MPF) que denunciou Orlando Diniz, vem percorrendo todo o Brasil com um minucioso pente fino nas contas do Sistema S.

Na última sexta-feira (27) uma decisão da 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte afastou por 90 dias cinco dirigentes da Fecomércio-MG. Entre eles o presidente da entidade, Lázaro Luiz Gonzaga. O juiz Guilherme Sadi determinou que a entidade sofresse intervenção judicial nomeando um interventor que fará um levantamento financeiro e vai conduzir o processo de sucessão na presidência da Fecomércio-MG marcada o dia 16 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O MP de Minas Gerais encontrou indícios de desvios de recursos que ultrapassam a casa dos 70 milhões de reais. O levantamento revela o quanto as gestões são temerosas quando passam de mãos em mãos sempre do mesmo grupo. A espada da justiça está sobre a cabeça do atual presidente da Fecomércio-MG,  Lázaro Luiz Gonzaga, do primeiro vice-presidente, Sebastião da Silva, os tesoureiros Marcelo Carneiro Árabe e Wainer Pastorinne Haddad e o vice-presidente José Danaldo Bitencourt Júnior.

As administrações da Fecomércio em todos os estados estão sendo acompanhadas com lupa pelo MPF. O foco principal é as Confederações do Comércio que a décadas está sob o comando de um grupo liderado por Antônio Oliveira Santos que travou uma briga com Orlando Diniz, ferindo de morte o seu adversário que hoje está preso sem previsão de sair.

Antônio tinha Orlando como peça de seu grupo, porém, um desentendimento levou a um duelo que abateu Orlando. No entanto, trouxe um desgaste para a CNC que está sendo acompanhado pelo MPF seguindo dossiês confeccionado por Orlando contra Antônio que tenta fazer o sucessor, mas, corre o risco de ser abatido antes mesmo de vestir o pijama. Os candidatos à caneta principal da CNC tem por obrigação de está com a ficha limpa, pois, qualquer deslize poderá trazer a mão pesada da justiça.

BDF na Rede

         

PUBLICIDADE

Setembro, 2018

Filtrar eventos

26set20:0023:00Andrea Bocelli | Brasília - DF

27set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

28set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

29set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

30set08:0022:00Brasília Capital Fitness 2018

PUBLICIDADE
X

Send this to a friend